Prefeitura de Macaíba inicia maior distribuição de peixe do RN

Teve início nesta terça-feira (04) a edição 2023 do Programa Peixe do Povo, contemplando cerca de 23 mil beneficiários, consolidando a maior distribuição de pescado da história de Macaíba e a do Estado. A estimativa da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) é que aproximadamente 55 mil quilos sejam distribuídos nas zonas urbana e rural até a próxima quinta-feira (06), véspera da Sexta Feira da Paixão.

Hoje, a ação contemplou os polos onde estão localizados os distritos de Cajazeiras e Traíras, além de várias comunidades rurais e assentamentos circunvizinhos.

O Programa foi retomado pela atual gestão municipal do prefeito Emídio Jr. em 2022, quando distribuiu 50 mil quilos de peixe, resgatando uma tradição da Semana Santa no município e garantindo a segurança alimentar de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Moradora do Assentamento José Coelho, dona Rita Rodrigues relatou que os peixes representam uma satisfação e uma economia para as famílias da localidade, pois algumas não têm condições de comprar. Para outras, o dinheiro que seria usado para compra desse alimento, poderá ser usado para comprar produtos da cesta básica.

Fotos: Edeilson Morais/Maxson Savelle