Distribuição de kits escolares em Macaíba beneficia cerca de 10 mil alunos e gera economia para suas famílias

Os alunos da rede municipal de ensino de Macaíba têm um estímulo a mais neste ano letivo de 2022 para ir à escola e se sentirem cada vez mais bem acolhidos no ambiente de aprendizagem. Isso porque a Prefeitura irá entregar cerca de 10 mil kits escolares em unidades de ensino em áreas urbanas e rurais. A distribuição teve início da manhã desta segunda-feira (07/03), na Escola Municipal Pinheiro Borges, Campo da Santa Cruz, onde foram entregues mais de 400 kits.

A solenidade de entrega foi prestigiada pelo prefeito Emídio Júnior, pelo vice-prefeito Netinho França e os gestores da Secretaria Municipal de Educação, secretária Maria José Soares e o adjunto Silva Júnior. No total, esses kits representam uma economia de 440 reais por aluno para cada família. Ou seja, em uma família de com três alunos, por exemplo, a economia ultrapassa a quantia de 1 mil reais.

Esse ponto foi destacado pelo prefeito Emídio Júnior diante do público presente, pois representa uma grande economia para todos os pais de alunos matriculados em escolas municipais. Emídio também falou sobre a melhoria que a nova gestão da Prefeitura providenciou para a merenda escolar e sobre as futuras reformas que irão ser feitas gradativamente em todas as escolas da rede.

Serão três tipos de kits: fardamento escolar, material escolar e itens de prevenção à COVID-19. O kit do fardamento escolar inclui duas camisas, calça, bermuda, tênis e meias. O kit do material escolar é composto por mochila, caderno de capa dura, caneta, lápis grafite, borracha e estojo de lápis. O kit de prevenção contra a COVID-19 consiste em necessaire, máscara, álcool em gel, garrafa plástica e toalha de mão.

A distribuição dos kits escolares beneficia estudantes do Ensino infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, os professores também vão receber um kit com agenda, pasta, necessaire, canetas, borracha, lápis, apontador, corretivo e marcador para quadro branco.

“Achei ótimo esses kits que vieram para as crianças. Foi umas das primeiras a receber e meu filho já tá aqui com o dele. Estou bastante agradecida. Estão de parabéns.”, resumiu em suas palavras a mãe de aluno, Jaíra Souza.

“Representa muito para nós, porque eu e meu esposo estamos desempregados, temos três crianças que vão ser beneficiadas. Esse material é uma bênção, não só para minha família, mas para todas que vão receber. Muita gente tá desempregada e não tem condições de comprar material para seus filhos vir pra escola.”, assim se expressou a senhora Ana Maria Oliveira, mãe de três estudantes.

“É a primeira vez que vejo distribuir tanta coisa assim nas escolas. Eu tenho duas filhas aqui (uma de manhã e outra de tarde). Só tenho a agradecer! Estava necessitando mesmo, porque tem muita gente que nem vem para a escola porque não tem o material.”, declarou Keila Maria.

Fotos: Edeilson Morais