Prefeitura de Macaíba firma parceria com Agência de Fomento do RN

Márcia Maia, residenta da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte assina o termo de parceria com a Sala do Empreendedor de Macaíba.

Durante a manhã desta terça-feira (12/09), a presidente da Agência de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (AGN), Márcia Maia, esteve na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Macaíba (SMDE) para assinar o termo de parceria com a Sala do Empreendedor. O acordo formaliza ações que já vinham acontecendo na prática e contou com a presença de Auri Alaécio Simplício, o secretário da pasta, além da equipe da Sala do Empreendedor.

A AGN é uma instituição estadual que atua como banco, disponibilizando crédito bancário para pequenos empreendedores. A Sala do Empreendedor é um projeto do SEBRAE, estruturado pela prefeitura de Macaíba, que desde 2022 atua para o desenvolvimento de pequenos e microempreendedores do município com ações de capacitação, formalização e gestão da empresa. Além de acessos a crédito. O projeto também realiza atendimentos para orientações empresariais.

A presidente da AGN destacou a importância da parceria. “A partir desse termo de parceria, nós – a AGN – queremos potencializar nossas ações de oferta de crédito para o município de Macaíba. estamos estreitando os laços do Governo do Estado com a Prefeitura. Estamos aqui, não somente para apoiar o pequeno empreendedor do comércio e dos serviços, mas também, quem consegue ir além, na da área inovação, da pesquisa e do turismo”, afirmou Márcia Maia.

Foto: Edeilson Morais

Assecom PMM