Prefeitura de Macaíba estabelece parceria com INCRA para reativar Sala da Cidadania

A Prefeitura Municipal de Macaíba, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAPE), confirmou nesta quarta-feira (06/09), o estabelecimento de uma parceria importante com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para reativação da Sala da Cidadania em nossa cidade.

A Sala da Cidadania consistirá em um setor importante dentro da SEMAPE de Macaíba, onde serão atendidos os assentados da Reforma Agrária, quilombolas das áreas que são de responsabilidade do INCRA e demais agricultores que produzem no campo de agricultura familiar, explicou o secretário da pasta, Cícero Militão.

No espaço, os agricultores poderão ser atendidos tendo acesso ao Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), obter Declarações de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e realizar inscrições em programas governamentais, políticas de crédito e os fomentos coordenadas pelo INCRA, tais como: Fomento Mulher, Fomento Jovem Agricultor e Crédito Instalação.

“Dialogamos com o superintendente do INCRA, o senhor Lucenilson Ângelo, e entregamos o ofício referente à parceria, que foi prontamente aceito, o qual nos garantiu a reabertura da Sala da Cidadania. Com esta ação, os assentados e os quilombolas macaibenses não precisarão mais se deslocar até a sede do INCRA em Natal para ser atendidos e ter suas demandas resolvidas. Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável também poderão utilizar essa sala para desenvolver suas reuniões e ações.”, relatou Militão.