Prefeitura de Macaíba entrega kits de primeiros socorros aos diretores de escolas

Visando garantir mais eficácia em casos que demandem atendimento de emergência nas unidades escolares da rede pública municipal de ensino, a Prefeitura de Macaíba fez a entrega, na manhã desta quinta-feira (25), de kits de primeiros socorros aos diretores de escolas, incluindo itens como atadura, esparadrapo, bolsa térmica, luva cirúrgica, curativo adesivo, pinça, álcool e spray antisséptico.

O prefeito Emídio Jr. participou da reunião mensal realizada pela Secretaria Municipal de Educação com os gestores. “Desde o início, temos avançado, com merenda de qualidade, entregas de fardamento e material escolar, transporte para universitários, diversas reformas de escolas. É nosso compromisso e zelo com a educação dos nossos macaibenses.”, declarou.

Os kits foram entregues após a realização de curso de primeiros socorros com equipes das instituições de ensino da rede municipal. Neste mês, o encontro aconteceu no auditório da Escola Estadual Auta de Souza. Durante a reunião, foram feitas recomendações para proteção e segurança do ambiente escolar como um todo, onde cada agente tem seu papel no sentido de mantê-lo em harmonia.

Inclusive, o novo titular da Secretaria Municipal de Educação, Silva Júnior, anunciou a oferta de formações para todos os profissionais que integram a comunidade escolar, desde merendeiras, coordenadores pedagógicos, presidentes de caixas, até gestores.

Outras pautas importantes tratadas na ocasião foram: novo material e novo fardamento escolar a serem entregues no segundo semestre, reformas de escolas já concluídas e as próximas a serem executadas, lançamento de um concurso literário, novas edições do projeto Literação, retomada dos jogos escolares, realização de festival de teatro, além de grandes eventos e ações nos próximos meses, a exemplo do I Seminário Educação Macaibense em Movimento, V Seminário Paulo Freire e 8ª edição da Semana Literária de Macaíba (SLIM).

Fotos: Edeilson Morais/Maxson Savelle