Prefeitura de Macaíba entrega certificados a 112 concluintes do Programa Senac de Gratuidade (PSG)

A tarde desta terça-feira (20/09) representou um momento de realização e conquista para os 112 concluintes beneficiados pelos cursos disponibilizados mediante o Programa Senac de Gratuidade (PSG). Eles receberam da Prefeitura de Macaíba os seus certificados respectivos à conclusão de suas aulas. A cerimônia aconteceu no Arco-Íris Recepções e foi, inclusive, prestigiada pelo prefeito Emídio Jr. e as vereadoras Érika Emídio e Dadaia Ribeiro.

Os cursos oferecidos gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com a Prefeitura de Macaíba foram: Maquiagem, Depilador, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas e Unhas decoradas, explicou a coordenadora do setor de Trabalho e Renda da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), Emília Medeiros. Esses cursos foram realizados na carreta móvel do SENAC.

“Gostaria de agradecer em todos pela oportunidade dada a nós pelo SENAC e pela Prefeitura de Macaíba, de participarmos de cursos tão importantes e que mudarão as nossas vidas.”, declarou Ana Iza Pereira, representando os concluintes. Ela já fez os cursos de Maquiagem, Manicure e Pedicure e Design de Sobrancelhas.

Em breve, ainda neste ano, serão ofertados outros, como por exemplo: Técnicas Básicas de Garçom, Curso Básico de Corte de Cabelo, Curso Básico de Depilação, Curso Básico de Manicure e Pedicure, Técnicas Básicas de Barbeiro e Curso Básico de Cabelo e Escova. Neste caso, os cursos serão conduzidos dentro da carreta móvel, mas em outro espaço.

Além disso, já estão acontecendo os cursos de Técnicas Básicas de Escova e de Maquiagem na Casa das Artes, Macaíba, bem como o de Técnicas Básicas de Cozinheiro, que está sendo ministrado no Hotel Barreira Roxa, Natal. Mais informações pelo: (84) 99935-0289.

Fotos: Raphael Oliveira