Prefeitura de Macaíba e SENAI entregam 95 certificados profissionalizantes

Noventa e cinco estudantes receberam, nesta terça-feira (10), os certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI RN). A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções Pax Club.

Os estudantes concluíram os cursos de eletricista de instalações residenciais, encanador hidráulico e pintor de obras, oferecidos no centro da cidade, e costureiro industrial do vestiário, oferecido em Riacho do Sangue, na zona rural do município.

“Tenho a grata satisfação de poder entregar hoje os certificados a novos eletricistas, pintores, encanadores, costureiras e costureiros para que a gente possa oferecer a vocês novas oportunidades de trabalho”, parabenizou o Prefeito Emídio Jr.

Os cursos atenderam estudantes de diversas regiões de Macaíba, como Cana Brava, Lagoa Seca, Eldorado dos Carajás, Riacho do Sangue e Tabatinga. Emídio ainda anunciou a abertura de novos cursos profissionalizantes gratuitos em breve.

Os cursos fazem parte do programa Trabalho e Renda e são oferecidos por meio do CRAS Tavares de Lyra, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.