Prefeitura de Macaíba e Governo do RN promovem capacitação sobre algodão agroecológico

A Prefeitura de Macaíba, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da EMATER, SEDRAF, Instituto Casaca de Couro e outros arranjos, realizou nesta quinta-feira (23/03) a primeira capacitação sobre o cultivo do algodão agroecológico para os agricultores cadastrados no Programa “Algodão Ecológico Potiguar”.

O secretário da pasta de Agricultura, Pecuária e Pesca de Macaíba (SEMAPE), Cícero Militão, destacou que o município é o maior do estado em quantidade de inscritos e realizou hoje a capacitação do módulo I. Os agricultores estão sendo capacitados para aprenderem como cultivar o algodão de forma ecológica, sustentável e consorciada com outras culturas, garantindo mais alimentos e uma renda extra para os mesmos.

A produção será comprada pelo instituto Casaca de Couro, e a produção cultivada junto com o algodão será certificada como orgânica, onde neste primeiro ano será vendida em rama ao preço de R$ 3.50 por kg.

Além do secretário da pasta da SEMAPE de Macaíba, o encontro teve a presença de José Gustavo – coordenador do NEA/EMATER, Nelson Eugênio – representando a Regional EMATER São Paulo do Potengi e Ivan Santa Rosa – bolsista e especialista em cultivo do algodão agroecológico, além de representantes de várias comunidades das zonas urbana e rural de nosso município.

Assecom-PMM