Prefeitura de Macaíba divulga resultado preliminar dos projetos concorrentes dos editais da Lei Paulo Gustavo

Casa de Cultura Popular Nair Mesquita. Foto: Marcelo Augusto Bezerra

A Prefeitura de Macaíba, mediante a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, torna público o resultado preliminar dos projetos concorrentes das pessoas, grupos e organizações que fizeram suas inscrições para concorrerem aos fomentos que serão oportunizados pelos editais de chamamento público da Lei Paulo Gustavo.

Os editais objetivam promover e apoiar projetos culturais que contribuam para o desenvolvimento e o fortalecimento da cultura local. A divulgação desse resultado preliminar representa mais um relevante passo nesse processo de fomento à classe cultural macaibense. Reforça-se que a elaboração desses editais foi feita baseada em escuta totalmente democrática dos agentes culturais da zona urbana e de comunidades rurais e tradicionais com presença de povos quilombolas e indígenas.

A lista contém tanto os projetos habilitados quanto aqueles que não foram habilitados, os quais poderão ainda um prazo para recorrer, os pareceristas irão analizar e depois sairá uma relação uma relação final com todos os projetos habilitados para seguir para a outra etapa, que é a análise de documentação, conforme edital. Após envio e apreciação da documentação, vai sair a relação com a classificação final dos projetos habilitados, explicou o secretário de Cultura e Turismo de Macaíba, Sérgio Nascimento.

Os resultados dessa fase preliminar podem ser conferidos após clicar no link a seguir: <Cultura Macaíba | Projeto (seletar.com.br) >, assim como deverão constar no Diário Oficial Eletrônico do Município de Macaíba, para visualização do público em geral, ratificando a transparência e o zelo na condução de todas as etapas do processo.