Prefeitura de Macaíba disponibiliza ponto de vacinação contra gripe no Supermercado Favorito

A Prefeitura de Macaíba através da Secretaria Municipal de Saúde está com posto extra de vacinação contra a Influenza (vacina da gripe) no Supermercado Favorito para o grupo prioritário, nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), das 9h às 14h; e no sábado (23), das 8h às 12h. Na próxima semana a vacinação ocorrerá de segunda (25) a quinta-feira (28), das 9h às 14h.

Os grupos prioritários nessa primeira fase são crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses; trabalhadores da Saúde; gestantes e puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos; pessoas em situação de rua; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; pessoas com deficiência permanente e doenças crônicas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte rodoviário e portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

A senhora Francisca de Assis, 83 anos, aproveitou a ida ao mercado para tomar a vacina. “Sempre tomo a vacina e nunca tenho nenhuma reação, e não adoeço de gripe”, disse a moradora do Tapará.

Assecom PMM

Foto: Edeilson Morais