Prefeitura de Macaíba conclui quitação de premiação de todas as competições esportivas de 2023 dentro da temporada

Partida de futsal no Ginásio Davi Florentino. Foto: Arquivo-PMM

Como exemplo de incentivo ao esporte e comprometimento com os esforços dos atletas que integraram o grande leque de competições promovidas pela Prefeitura de Macaíba em 2023, a gestão municipal concluiu a quitação de todas as premiações dentro da própria temporada disputada.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Sócrates Garcia, foram seis competições com premiações em dinheiro: futsal adulto (masculino e feminino), futebol adulto e sub-21 (masculino, zona urbana) e futebol adulto e aspirante (masculino, zona rural). Juntas, essas competições representaram uma premiação total de 67,3 mil reais.

A temporada de 2023 começou ainda em janeiro com as competições de verão, com a realização de torneios de futevôlei e vôlei, e foi concluída no início do mês de dezembro, a partir do pagamento da última premiação, que foi referente ao campeonato da zona rural, complementou o secretário.

“Foi muito gratificante para a gente. Tivemos o maior ano de competições esportivas da história de Macaíba. Foram mais 200 equipes participantes em todas as competições. Concluímos tudo com êxito, não deixando pendências para 2024. Todas as premiações foram pagas no mesmo ano, mostrando o compromisso que temos com o esporte amador.”, finalizou Sócrates.