Prefeitura de Macaíba antecipa 40% do 13º salário do funcionalismo municipal

Nesta sexta-feira (21/06), a Prefeitura de Macaíba efetuou o pagamento antecipado de 40% do 13º salário para todo o funcionalismo municipal, incluindo ativos e inativos (pensionistas e aposentados). Dessa maneira, a gestão municipal do prefeito Emídio Júnior é uma das primeiras do Rio Grande do Norte a começar a quitar esse montante.

Este é o quarto ano consecutivo em que a Prefeitura de Macaíba quita antecipadamente a parcela de 40% do 13º salário dos servidores municipais ainda no primeiro semestre. A primeira vez aconteceu no ano de 2021, primeiro ano de mandato da atual gestão municipal.

Esse pagamento antecipado injeta um montante de aproximadamente 4 milhões de reais na economia local, somando-se os salários pagos aos servidores ativos (2.063) e inativos (431).

Cabe destacar que a quitação parcial do 13º não altera o calendário habitual de pagamento da folha mensal, que permanece prevista para ser feita nos três últimos dias úteis de cada mês.

A antecipação de parte do 13º mais uma vez é fruto colhido de uma gestão responsável, comprometida e que tem zelo com as contas públicas. Além dos salários sempre em dia, a Prefeitura de Macaíba tem mantido um extenso cronograma de obras e ações nas mais variadas pastas, com reforma de escolas, postos de saúde, quadras poliesportivas, pavimentação de ruas e recuperação de estradas vicinais, dentre outras.

Foto: Edeilson Morais – Arquivo/PMM