Prefeitura dá sequência à instalação da iluminação de LED em Macaíba

Instalação de LED próxima à Igreja Matriz de Macaíba. Foto: Marcelo Augusto.

Neste domingo (21/08), a Prefeitura de Macaíba deu início a uma nova etapa da instalação de lâmpadas do tipo LED (Light Emitting Diode) no município, um trabalho inédito que começou a se tornar a realidade no final do mês de junho deste ano de 2022, na Avenida Mônica Dantas, imediações da Praça Paulo Holanda Paz.

Agora, o trabalho tem sua sequência em trechos da região central, a exemplo das ruas Dona Emília e da Conceição. Trata-se de uma iniciativa da atual gestão municipal com o objetivo de proporcionar à população macaibense uma iluminação mais eficiente e de qualidade.

Com relação à primeira etapa, foram instalados dezenas de pontos de iluminação no local pela equipe da Secretaria de Infraestrutura. O trabalho continuará sendo feito em todo o município de forma gradativa.

Inovação

Outra inovação proporcionada recentemente pela gestão municipal nesse sentido é a disponibilização de um aplicativo para aparelhos telefônicos móveis com o sistema operacional Android, para que sejam feitas as solicitações referentes à iluminação pública de forma eletrônica e ágil. O aplicativo foi batizado de “Macaíba IP”. O prazo médio de resolução é de 72h.