Prefeitura constrói passagens molhadas para melhorar mobilidade na zona rural de Macaíba

Pensando em melhorar o acesso às comunidades rurais macaibenses e, consequentemente, reduzir problemas de interrupção de trechos durante o período chuvoso, a Prefeitura de Macaíba, mediante a Secretaria Municipal de Infraestrutura, está construindo passagens molhadas, que vão contribuir com a mobilidade dos moradores de Lagoa dos Espinhos e Sítio São Luiz.

Passagens molhadas são obras que visam resolver problemas de escoamento de águas pluviais e fluviais, principalmente durante a época das chuvas, evitando que a pavimentação seja danificada, bem como a ocorrência de erosões em estradas vicinais, evitando que o tráfego de veículos seja interrompido.

Sítio São Luiz fica localizado na comunidade de Torrões, vizinha ao distrito de Cajazeiras. A passagem já está praticamente concluída. Outro local que também está ganhando uma passagem molhada é Lagoa do Espinho, próximo à comunidade Lagoa do Umbu, na estrada que liga o distrito de Traíras até a comunidade quilombola de Capoeiras. Esse trecho faz parte da grande obra de pavimentação asfáltica da estrada que liga as duas localidades.

“Moro aqui há mais de 40 anos e nunca tinha visto nada disso ter sido feito. Era carro atolando direto.”, relatou o senhor José Everaldo, popularmente conhecido como “Baixinho”, residente em Torrões.

Outro trecho que está sendo estudado para ter obra de revitalização para melhoria da mobilidade é a Ponte do Vigário, situada na estrada que liga a BR-304 até a comunidade de Bela Vista, bairro Bela Macaíba.