Prefeitura começa a entregar cheques do Programa Corte de Terra 2023

Foto: Raphael Oliveira.

Os moradores das comunidades rurais de Macaíba começaram a receber os cheques do Programa Corte de Terra 2023, nesta segunda-feira (13). A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAPE) realizou a entrega na Escola Estadual Prof. Ivonete Felipe de Souza, em Traíras.

O Programa Corte de Terra incentiva o desenvolvimento do pequeno agricultor rural e a agricultura familiar oferecendo de forma gratuita o preparo do solo. Neste ano, mais de 1300 agricultores estão cadastrados no programa e podem receber até 4h de serviço cada.

O secretário da SEMAPE, Cícero Militão, destaca que o programa é totalmente garantido pelo município. “Na gestão do Prefeito Emídio Jr, o agricultor não tira um centavo do bolso para fazer a aração da sua terra”, disse ele. Estão sendo oferecidas mais de 3 mil horas de serviço.

Os agricultores cadastrados no programa também garantem acessos aos demais programas oferecidos pela secretaria. “Nós temos garantido o sucesso desse programa com uma adesão muito grande dos nossos agricultores”, comentou Cícero. Também participaram da cerimônia o secretário municipal de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio, e a vereadora Erika Emídio.

Confira o calendário das próximas entregas dos cheques do programa: