Prefeito reinaugura quadra e assina ordem para construção de UBS no Loteamento Esperança

Esta segunda-feira (17/06) ficará marcada na memória da população do Loteamento Esperança, bairro do Vilar, onde a Prefeitura de Macaíba concluiu uma ampla reforma na quadra poliesportiva local, que não passava por manutenção há mais de uma década. O prefeito Emídio Júnior realizou a entrega das novas instalações no final da tarde. Além disso, o gestor do município assinou uma ordem de serviço para autorizar a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na localidade.

Os serviços dessa ampla reforma contemplaram a instalação de novas grades e alambrado, realização de pintura, substituição de piso, tela, traves, redes e cestas e implantação de nova iluminação com lâmpadas de LED ao redor do espaço. O investimento foi de mais de 229 mil reais. Esta é a décima quadra que passou por obras de reforma total na atual gestão municipal.

Outras nove quadras poliesportivas de comunidades urbanas e rurais também já foram totalmente reformadas: As Marias, Capoeiras, Mata Verde, Morada da Fé, Lagoa do Lima, Riacho do Sangue, Félix Lopes, Lagoa do Mato e Japecanga. Mais três estão passando por reformas, que estão localizadas nas Campinas, no Residencial Campinas e em Tabatinga.

Nova UBS

A nova UBS será de Porte II: destinada e apta abrigar duas equipes de Atenção Básica. O empreendimento terá dois consultórios odontológicos, três consultórios médicos, duas salas de enfermagem, uma sala de vacina, uma sala de inalação, uma sala de coleta, uma recepção, uma farmácia, uma sala de curativo e uma sala de atividades para agentes comunitários de saúde. A área total a ser construída será de 397,22m². O investimento é de mais de 1,2 milhões de reais e o prazo estimado para conclusão é de cerca de 240 dias.

O prefeito comentou sobre as duas novas obras: “Esta é a décima quadra poliesportiva já entregue na nossa gestão e tem mais duas para serem entregues. Está agora 100% nova, reformada e organizada. A partir do momento em que a gente descentraliza e leva o esporte para as comunidades, elas participam, e a população se envolve”. “Também vamos ainda fazer uma quadra de areia aqui do lado”, complementou.

Na sequência, continuou: “Esta obra é muito importante para todo o Loteamento Esperança e região, porque não é somente o Loteamento Esperança que vai ser beneficiado com isso, mas todo o povo do entorno. Este será o maior posto de saúde já construído no nosso município.”, referindo-se à futura UBS.

Na ocasião, o prefeito Emídio Júnior, esteve acompanhado pelos vereadores: Denilson Gadelha (presidente da Câmara), Tafarel Freitas, Igor Targino e Érika Emídio, secretários municipais e várias lideranças comunitárias.

Fotos: Edeilson Morais/Geraldo Neto