Prefeito Emídio Júnior tem reunião na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico sobre a instalação da Shein

O prefeito Emídio Júnior participou de reunião, na manhã desta quarta-feira (12), na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, com o secretário Jaime Calado e com o adjunto Sílvio Torquato, para tratar das ações voltadas ao beneficiamento direto da população macaibenses em razão da instalação da Shein em Macaíba. Qualificação da mão-de-obra foi o principal tema abordado.

“Nosso principal objetivo é saber mais sobre a operação da Shein na nossa cidade e conhecer as demandas para agilizar a disponibilidade de cursos profissionalizantes aos macaibenses para que o maior número possível de vagas sejam preenchidas por conterrâneos nossos”, afirmou Emídio Júnior.

O secretário Jaime Calado informou que a ideia é ofertar cursos de aperfeiçoamento e de formação para costureiras e costureiros, considerando a tecnologia, a demanda e as exigências de produção feitas pela empresa.

Também participaram da reunião secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Auri Simplício, e de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio, a chefe do Setor de Emprego e Renda da Semthas, Emília Bento, e a técnica Marianna Barreto.