Prefeito Emídio Júnior e deputada Natália Bonavides entregam nova retroescavadeira para ações em Macaíba

O prefeito Emídio Jr. recebeu a visita da deputada federal Natália Bonavides na manhã desta terça-feira (18/07) na Praça Paulo Holanda Paz, onde foi realizada a solenidade de entrega de uma nova retroescavadeira adquirida pela Prefeitura de Macaíba, com aporte de uma emenda federal destinada pelo mandato da parlamentar no valor R$ 286,5 mil. Em contrapartida, o município investiu R$ 192,5 mil, totalizando um montante de R$ 479 mil.

O prefeito Emídio Jr. agradeceu à deputada pela presteza em atender as reivindicações da gestão municipal em prol de melhorias para Macaíba, citou os benefícios desta e de outras emendas que foram captadas mediante Natália Bonavides para beneficiar a Infraestrutura e a Agricultura Familiar, como melhorias em estradas vicinais, no abastecimento de água e na manutenção de pequenos reservatórios em propriedades da zona rural e destacou que novas ações serão realizadas.

Por sua vez, Natália Bonavides ressaltou sua parceria com o gestor municipal em relação à destinação de recursos, citando outras importantes emendas que chegam para contribuir com ações em diversos setores, dentre as quais, uma emenda no valor de R$ 500 mil para resolver as questões de abastecimento hídrico dos assentamentos Eldorado dos Carajás e José Coelho, e emendas para compra de insumos para a Atenção Básica de Saúde, equipamentos de multimídia para escolas e manutenção da Sala Lilás (órgão que atende vítimas de violência doméstica).

Na ocasião, o prefeito Emídio Jr. esteve acompanhado pelos (as) vereadores (as) Jailson Brito, Cacau, Érika Emídio, Ana Catarina, Rita de Cássia, Socorro Nogueira e Dadaia Ribeiro; pelo suplente de vereador Jota Júnior; e secretários municipais, incluindo o titular da pasta de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cicero Militão, e de Segurança Rondinelli Dantas.

Cicero Militão frisou que a chegada da nova máquina representa desenvolvimento para a agricultura familiar, fonte da maior parte dos alimentos consumidos pela população urbana, e que, além de contribuir para melhorar estradas da nossa zona rural, essa retroescavadeira será de grande auxílio na construção e manutenção de barreiros em diversas comunidades rurais.

Imagens: Geraldo Neto e Edeilson Morais