Prefeito Emídio Júnior assina ordem de serviço para construção de UBS no Campo da Santa Cruz

O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, assinou a ordem de serviço para a construção da sede própria da Unidade Básica de Saúde do Campo da Santa Cruz, na tarde da última sexta-feira (07). Com um investimento de recursos próprios da ordem de R$ 1 milhão, a previsão de conclusão é de seis meses.

Atualmente, a unidade funciona em uma casa alugada. Quando inaugurada, a nova sede oferecerá à comunidade e aos profissionais uma estrutura completamente nova e adequada ao melhor funcionamento da unidade de saúde.

Residente na comunidade, o senhor Oziel se expressou com satisfação sobre o novo empreendimento que a Prefeitura irá construir: “estou agradecendo em nome da nossa amiga Carla Cristina e de todos os moradores ao senhor prefeito por ter atendido uma das maiores reivindicações desta comunidade. É um sonho que há anos era só promessa e que agora irá se tornar realidade”.

Em discurso, Emídio Júnior enalteceu a importância dessa obra da nova UBS do Campo da Santa Cruz se concretizar e oferecer um atendimento com mais conforto e qualidade à população da região, destacando diversas obras e ações recentes que a gestão tem feito como o recapeamento asfáltico de ruas, reforma de espaços como escolas e quadras poliesportivas, implantação do transporte universitário.

A atual gestão municipal tem como uma de suas metas a reestruturação da rede básica de saúde. Além da nova sede da UBS Campo da Santa Cruz, o prefeito Emídio Júnior assinou a ordem de serviço para a construção da UBS da comunidade As Marias.

Desde o início da gestão, foram realizadas as reestruturações das UBS de Capoeiras e Canabrava, CEO, Pronto-atendimento Odontológico, CAPS-AD e novas instalações do CAPS. Estão em andamento, obras nas unidades Potengi, Tapará, Ferreiro Torto, Riacho do Sangue e Lagoa dos Cavalos. Seguindo o cronograma de ações, as próximas a passarem por intervenções são José Coelho, Elói de Souza e Vila São José.

Fotos: Edeilson Morais

*Assecom-PMM