Prefeito Emídio Júnior anuncia reestruturação da UBS Campo das Mangueiras

O prefeito Emídio Júnior anunciou na manhã desta quarta-feira (11), que já iniciou a reestruturação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Campo das Mangueiras. O prefeito Emídio Júnior fez anúncio durante um café da manhã com a presença da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e da comunidade.

A UBS do Campo das Mangueiras possui funcionamento estendido até as 19h, com duas equipes sendo uma até as 17h e uma equipe até as 19h. A unidade vai passar por retelhamento, recuperação de paredes e teto, troca de esquadrias, pintura geral, manutenção hidráulica, elétrica e hidrossanitária.

Durante a visita, o prefeito Emídio Júnior agradeceu o trabalho de toda a equipe da UBS. “Quero agradecer pessoalmente todos vocês pelo trabalho realizado, porque vocês representam diretamente a nossa gestão’, disse. O prefeito informou que já foram reformadas 12 UBS’s. “Estamos trabalhando para até fevereiro estarmos com 100% das Unidades reformadas”.

Emídio Júnior informou que nesta gestão estão sendo construidas novas unidades, no Campo da Santa Cruz e nas Marias, e está prestes a assinar as ordens de serviços da construção das UBS’s Auta de Souza, Morada da Fé, Loteamento Esperança, Mangabeira I e o postinho da comunidade do Retiro. “Em quatro anos vamos construir seis unidades de saúde, é um marco histórico para o nosso município e motivo de alegria, para todos que fazem a secretaria de saúde e principalmente para a população, pois vamos oferecer um atendimento de qualidade”.

A moradora Giselda Régia da Cruz, 70 anos, disse estar feliz com o início da reforma. “Nossa unidade está precisando realmente passar por essa reforma, e vai melhorar mais ainda o atendimento”, disse.

Foto: Edeilson Morais

Assecom PMM