Prefeito Emídio Jr. solicita apoio ao Governo do Estado para medidas contra problemas causados pelas fortes chuvas de domingo

Prefeito Emídio Jr., deputado Kleber Rodrigues e comitiva de secretários municipais após reunião com governadora Fátima Bezerra hoje. Foto: Edeilson Morais – Assecom/PMM

Acompanhado por uma comitiva de secretários municipais de diversas pastas e pelo deputado estadual Kleber Rodrigues, o prefeito Emídio Jr. esteve na sede do Centro Administrativo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte na tarde desta segunda-feira (04/07) para se reunir com a governadora Fátima Bezerra.

A pauta principal do encontro foi baseada nos problemas causados pelas fortes chuvas que acometeram recentemente o município, principalmente no domingo (03/07), causando, alagamentos, enchentes, erosões, interdição de vias e desalojamentos. Diante disso, após um levantamento feito com uma força tarefa envolvendo vários secretários e agentes da Defesa Civil, o gestor municipal solicitou à governadora apoio para a tomada de medidas significantes e emergenciais para amenizar esses problemas.

Em meio às principais solicitações apresentadas pelo prefeito de Macaíba, cabe destacar o desassoreamento do Rio Jundiaí, limpeza do leito e poda da vegetação para melhorar o fluxo de água, a disponibilização de um caminhão sugador e bombas para drenar a água em pontos de alagamento da região do centro comercial, realização de uma operação tapa-buracos e recapeamento asfáltico na RN-160, trecho entre a região central de Macaíba e o distrito de Traíras, e por fim um mutirão para identificar famílias em situação de vulnerabilidade, com vistas a ofertar auxílio financeiro, cestas básicas, entre outros benefícios, dependendo da viabilidade.