Prefeito Emídio Jr recepciona novos servidores da Saúde que começam a trabalhar nesta sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Macaíba, através da Secretária Municipal de Saúde (SMS) recepcionou na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, no Arco-íris Recepções, os 140 novos servidores que vão atuar na saúde a partir desta sexta-feira, 01 de setembro. Na ocasião, os novos servidores ficaram sabendo onde vão exercer as suas atividades e conheceram através de uma breve apresentação, a Rede de Saúde do Município.

A recepção contou com a presença do prefeito do município, Emídio Júnior, do vereador Aroldo da Saúde, do secretário municipal de assuntos de governo, Edivaldo Emídio, do Secretário Municipal de Saúde, Júnior Rêgo, da secretaria adjunta, Kelly Lima, e de todos os coordenadores da pasta.

O prefeito Emídio Júnior, em seu discurso de boas vindas, informou que até o início do próximo ano todas as unidades de Saúde estão sendo reformadas. “Nós estamos construindo duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas Marias e no Campo da Santa Cruz. Vamos começar a construção de mais quatro UBS, no bairro Auta de Souza, na Morada da Fé, Loteamento Esperança e em Mangabeira 1. Os recursos já estão sendo alocados e até o final do ano assinaremos as ordens de serviço”, disse.

Emídio Júnior informou ainda aos técnicos de enfermagem e aos enfermeiros, que já foi enviado à Câmara Municipal o Projeto de Lei para implantar o piso da categoria em Macaíba. “Nossa meta é regularizar o piso ainda esse mês. Acolham muito bem os nossos munícipes, e saibam que quanto melhor vocês acolherem, melhor serão acolhidos. Dêem o melhor de si. Parabéns e sucesso na nova jornada”, finalizou.

O secretário de Saúde Júnior Rêgo deu as boas vindas aos novos servidores. “Nossa rede municipal de saúde é referência nacional, somos bem observados pelo Ministério da Saúde, espero que todos sintam-se privilegiados em começarem a trabalhar em Macaíba”, disse.

A secretária Adjunta Kelly Lima informou que após a lotação de todos os servidores, a SMS fará uma imersão no final do mês de setembro para apresentar o Plano Municipal de Saúde e os Instrumentos de Gestão. “Queremos que os novos servidores conheçam quais as prioridades dessa gestão, para que possam entender as nossas metas e o que esperamos dos profissionais que estão na ponta, e diariamente implementam as ações de saúde”, finalizou.

Para o novo servidor, Vitor Guilherme Soares de Lima, que vai atuar como agente comunitário de saúde a expectativa é de muito trabalho a ser realizado. “Espero trilhar uma longa trajetória de conhecimentos e fazer um bom atendimento aos usuários do serviço público”.

Foto: Edeilson Morais

Assecom PMM