Prefeito Emídio Jr. prestigia sessão da Câmara com palestra sobre emancipação de Macaíba

Nesta segunda-feira (24), o prefeito Emídio Jr. prestigiou uma importante sessão solene promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de Macaíba como parte da programação dos 145 anos de emancipação política do município, que inicialmente tinha o nome de Vila Coité.

No ensejo, houve uma palestra magna alusiva à temática “Augusto Severo: o retorno do filho ilustre”, com ministração do renomado advogado e professor, Armando Holanda. Uma grande aula sobre a história do ilustre macaibense, aeronauta, político, um dos maiores inventores brasileiros.

Armando Holanda tem vasto conhecimento sobre a história de Macaíba, além de declarar constantemente seu apreço pela nossa terra, inclusive possui o título de cidadão macaibense, concedido pela Câmara Municipal. O jurista também é membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras (ANL).

O evento também foi prestigiado por representantes de entidades como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fundação José Augusto (FJA) e Federação Espírita do Rio Grande do Norte (FERN). No geral, a sessão solene contou com um bom público formado por escritores, professores, empresários, grupos de escoteiros, etc.

Ainda na sessão, o gestor municipal recebeu a notícia que o traslado dos restos mortais de Augusto Severo do cemitério São João Batista no Rio de Janeiro para Macaíba foi autorizado.

Fotos: Maxson Savelle & Ulisses Lucas