Prefeito Emídio Jr. prestigia lançamento da campanha “Restituição Solidária – Imposto de Renda 2022”

Na tarde desta terça-feira (15/03), o prefeito Emídio prestigiou a solenidade de lançamento da campanha “Restituição Solidária – Imposto de Renda 2022”, que aconteceu no Salão do Júri Dep. Clóvis Motta, nas dependências da sede da Comarca de Macaíba. Através dessa campanha, o contribuinte tem a opção destinar uma parcela da restituição de seu imposto para contribuir com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Sendo assim, viabilizam-se recursos para que cada vez mais ações e projetos possam ser desenvolvidos em âmbito municipal no sentido de beneficiar esse público, fazendo a diferença nas vidas de muitas crianças e adolescentes macaibenses, principalmente naquelas que enfrentam situações de vulnerabilidade social.

No momento da conclusão do processo de preenchimento de sua declaração de Imposto de Renda (IR), o contribuinte pode doar até o limite legal de até 1% de sua restituição em caso de ser pessoa jurídica e de até 6% em caso de ser pessoa física. O prazo final para declarar o IR neste ano é 29 de abril.

O passo a passo para concretizar a doação consta no site oficial da Receita Federal, por meio do menu “Fichas da Declaração”. Em seguida, deve ser escolhida a opção “Doações Diretamente na Declaração”. Após isso, é feito o clique na aba voltada ao tipo de doação que se pretende fazer. Logo após, é só escolher o fundo e o estado, preenchendo na sequência o campo “Valor”.