Prefeito Emídio Jr participa de inauguração do Escritório Social de Macaíba

O prefeito Emídio Jr prestigiou a inauguração do Escritório Social de Macaíba, nesta quinta-feira (6), no Fórum Tavares de Lyra, no Centro do município. O programa, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é realizado no município em parceria com a Prefeitura. A equipe técnica responsável pelo atendimento no Escritório é composta inteiramente por servidores da administração municipal macaibense e o veículo que será utilizado nas demandas do serviço também é da Prefeitura.

O Escritório Social está localizado no Fórum, que fica na Rua Ovídio Pereira, no Centro do município. Uma equipe técnica multiprofissional composta por psicólogas, educadora, assistente social e assessoria jurídica está disponível para atender a população de segunda a sexta, das 8h às 17h. O público-alvo do atendimento é composto por pessoas egressas e pré-egressas do sistema penitenciário e seus familiares. O objetivo é permitir que este público encontre apoio para retomada do convívio em liberdade.

Em seu discurso durante a solenidade, o Chefe do Executivo Municipal destacou a parceria entre Prefeitura e o Poder Judiciário para o desenvolvimento de novas ações na cidade. “Como prefeito, reafirmo meu compromisso em continuar promovendo políticas públicas que visem o desenvolvimento social e a redução das desigualdades. A parceria entre o município e o judiciário é um exemplo de sucesso e continuaremos trabalhando juntos para melhor atender as necessidades dos macaibenses. A inauguração do Escritório Social é um marco importante, que seja um trabalho pleno de êxito”, ressaltou o prefeito.

A inauguração contou com uma apresentação do músico macaibense Robertinho do Acordeon e do cordelista Hailton Mangabeira, secretário municipal de Relações Institucionais. A sala do Escritório Social foi batizada em homenagem à poeta macaibense Auta de Souza (1876-1901) e tem em seu interior um quadro da escritora feito pelo artista plástico macaibense Aldo Rodrigues.

Na solenidade também estiveram presentes o secretário-adjunto de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Eriberto Freire; a vereadora Dadaia Ribeiro e o vereador Jailson Brito; a desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN) e supervisora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF/RN), Maria Zeneide Bezerra; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Gilson Barbosa; a desembargadora Lourdes Azevêdo, o diretor do Foro da Comarca de Macaíba, Rivaldo Pereira Neto; o Defensor Público de Macaíba, Rodolfo Pena Lima; a juíza coordenadora do CEJUSC de Macaíba, Josane Peixoto; o juiz coordenador da Secretaria de Unificada da Comarca de Macaíba, Witemburgo Gonçalves de Araújo; o secretário de Administração Penitenciária, Helton Xavier; o juiz de direito Felipe Barros; secretários municipais; representantes do Poder Judiciário e população em geral.

Fotos: Edeilson Morais