Prefeito Emídio Jr participa da inauguração da sala de vacina e de unidade cartorial no Hospital Regional de Macaíba

O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior participou na manhã desta quinta-feira, 26, da inauguração de uma sala de vacinação e de uma unidade integrada do Cartório de Registro Civil, do 2° Ofício de Macaíba, no Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, em comemoração aos 36 anos da unidade hospitalar.

O prefeito Emídio Júnior falou da importância da parceria e compromisso da Prefeitura Municipal de Macaíba com o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho. “O hospital atende os nossos conterrâneos, e devemos ter muito zelo, carinho e atenção para com todos que fazem essa gestão. Nós estamos na batalha de começarmos a realizar as cirurgias eletivas nesse hospital, mas hoje quero parabenizar a equipe por essas entregas positivas, com esses novos serviços que estão sendo disponibilizados a nossa população”.

De acordo com diretora do Hospital Regional de Macaíba, Sâmara Figueiredo há seis anos a unidade não estava aplicando vacina nos recém-nascidos. “É muita emoção inaugurarmos hoje a sala de vacina e a unidade integrada do cartório, diante da importância dessas ações para a comunidade que é atendida, principalmente em relação ao registro civil precoce, que permite o reconhecimento como cidadão”, disse.

O servidor do hospital, Fábio Lorenço, 23 anos, foi o primeiro a receber o registro do filho ainda no hospital. “Ia ser mais complicado sair para registrar meu filho e acompanhar minha esposa. Felizmente recebi o registro aqui”.

A vacinadora Elisangela Teixeira, responsável pela vacinação no hospital, fala da felicidade de retomar esse serviço. “A criança já sai da maternidade com as vacinas BCG e a hepatite B que devem ser aplicadas nas primeiras horas, e agora com a sala de vacina, de fato será”, disse.

O titular do 2° Ofício de Macaíba, Francisco Benicio da Costa, explicou que foi firmado um convênio através do Conselho Nacional de Justiça, do Tribunal de Justiça e a administração do hospital. “Instalamos a unidade integrada do cartório, e realizamos um marco para a cidadania de Macaíba. As crianças que nascem aqui, saem do leito do hospital devidamente registradas e com o número do CPF”.

Estavam presentes os vereadores Aroldo da Saúde, Dadaia e Taffarel Freitas, a coordenadora de imunização da Sesap, Laiane Graziela e a gerente da 7ª região da Sesap, Alainy Simões, a coordenadora da Atenção Especializada, Alline Mykaelly Pereira e a coordenadora da Vigilância em Saúde, Gislainhy Pires, representando o secretário municipal de Saúde, Júnior Rêgo.

Foto: Edeilson Morais

Assecom PMM