Prefeito Emídio Jr. entregou nova Unidade Básica de Saúde do Centro de Macaíba

Nesta quarta-feira (3), o prefeito Emídio Jr. entregou as instalações da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Macaíba, que já começa a funcionar nesta quinta-feira. A UBS Centro – Luiz Antônio Fonseca fica localizada na Rua da Cruz, ao lado do 2º Ofício de Notas, oferecendo atendimento médico, odontológico e de enfermagem.

Com capacidade para até 95 atendimentos por dia, a nova UBS Centro também vai oferecer vacinas, curativos, farmácia básica e de medicamentos controlados; emissão do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e Serviço de Assistência Especializada (SAE). A UBS conta com equipe multiprofissional composta por infectologista, enfermeiro, psicólogo, assistente social e farmacêutico.

Aproximadamente 20 profissionais da saúde vão atuar no local. A nova Unidade atenderá os usuários das seguintes localidades: Centro, Bairro Auta de Souza, Conjunto Monte Líbano, Conjunto Tavares de Lyra, Conjunto Parque das Mangueiras, Rua Dr. Pedro Matos (Aliança), Rua José de Baltazar (Mosquito), Conjunto São Geraldo (Conjunto de Coló), Avenida Jundiaí, Rua Tenente Geraldo Cavalcanti.

Com mais de dez salas, a nova UBS conta com quatro consultórios, uma sala de vacina, uma sala de curativo e uma sala para o SAE. O local também conta com recepção, sala de triagem, almoxarifado e esterilização. Todos ambientes são climatizados para oferecer mais conforto e comodidade aos macaibenses.

Emídio Jr. destacou outras obras marcantes que estão acontecendo e que irão acontecer nas áreas de Saúde e de Infraestrutura, como as obras em andamento das UBS de As Marias e do Campo da Santa Cruz e as futuras construções das UBS do Conjunto Auta de Souza, da Morada da Fé e de Mangabeira I, e anunciou o asfaltamento da Rua Alfredo Mesquita (Rua Nova) para esta semana. “Vamos continuar trabalhando, com humildade, com pé no chão, fazendo uma coisa de cada vez para que a gente possa melhorar cada vez mais a vida do nosso povo. Estamos administrando há apenas 2 anos, 4 meses e 3 dias hoje, mas muito já foi feito e há muito mais ainda a fazer”, declarou o prefeito.

Muitos populares compareceram no local para presenciar a inauguração, como é o caso de Josenildo Ferreira, marchante, morador do Loteamento Porto Feliz: “Nota mil! Mais salas, tecnologia, espaço melhor”. O aposentado Francisco Pereira, residente em Lagoa do Boi, também se expressou sobre as novas instalações da UBS: “Estou vendo que está uma estrutura muito bacana, compatível para atender bem a todos nós”.

Na ocasião, o gestor municipal esteve acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Roberta Guilhermina, pelos (as) vereadores (as): Denilson Gadelha, Dadaia Ribeiro, Erika Emídio, João de Damião, Zeca da Pesca, Rita Oliveira, Socorro Nogueira, Aroldo da Saúde, Tafarel Freitas e Ismarleide Duarte.

Fotos: Edeilson Morais