Prefeito Emídio Jr entrega quadra completamente reformada em Riacho do Sangue e assina ordem de serviço de iluminação

A comunidade de Riacho do Sangue, na zona rural de Macaíba, recebeu uma quadra poliesportiva totalmente reformada na tarde desta sexta-feira (15). O prefeito Emídio Jr entregou a quadra com novo piso, novas traves, redes, pintura e marcações, tabelas de basquete, alambrado e iluminação de LED. Agora os moradores têm uma nova opção para a prática de esportes, lazer e eventos.

“Não é somente iluminação de LED, não é somente a reforma da quadra. A gente tem ações nos quatro cantos de Macaíba. Da zona urbana à zona rural. Da saúde à educação, infraestrutura. De forma gradativa a gente avança todos os dias e vamos avançar muito mais”, comemorou Emídio. Ele também lembrou todas as quadras construídas e reformadas, além do ginásio construído em Lagoa dos Cavalos.

Muitos moradores foram conferir de perto a entrega da quadra. Erika Vanessa, moradora da comunidade e irmã da atleta que deu nome á quadra, agradeceu. “A gente ficou muito feliz. Para ela, isso aqui seria algo muito especial. Aqui tem muito jovens, muitas meninas que gostam de jogar. A quadra vai ser uma ótima oportunidade pra elas”, comentou.

A quadra começou a ser reformada em junho deste ano e foi concluída em menos de três meses. Um investimento de mais de 157 mil reais na comunidade. “A reforma da quadra veio em boa hora. As crianças do projeto gostam muito de jogar e ela vai ser muito bem utilizada. A reforma ficou ótima”, comentou José Maria, conhecido como Galego, responsável pelo projeto ‘Bom de Bola, Bom de Escola’.

Esta é a sétima quadra a passar por reforma geral nos últimos meses. Já foram entregues também as quadras das comunidade de As Marias, Capoeiras, Mata Verde, Morada da Fé, Lagoa do Lima e Félix Lopes. A próxima comunidade a ser contemplada será Lagoa do Mato, que já teve a obra autorizada pelo prefeito Emídio Jr no mês passado.

Participaram da cerimônia os(as) vereadores(as) Erika Emídio, Zeca da Pesca, João de Damião, Rita Oliveira, Ana Catarina, Tafarel Freitas, Socorro Nogueira, Dadaia Ribeiro e Denilson Gadelha; e os secretários(as) Sócrates Garcia, Vitor Aguiar, Edivaldo Emídio, Edma Maia, Odilon Benício, Rondinelli Dantas, Auri Simplício, Aurélio de Góis, Júnior Rego, Cícero Militão, Billy Jean, Ytaline Karielly e Hailton Mangabeira.