Prefeito Emídio Jr entrega quadra completamente reconstruída e anuncia LED para Lagoa do Mato

O prefeito Emídio Júnior entregou, nesta terça-feira (24), as novas instalações da quadra poliesportiva de Lagoa do Mato e determinou o início da instalação da iluminação de LED em toda a comunidade. A reinauguração e a ordem de serviço dão sequência à série de obras e ações realizadas em comemoração aos 146 anos de emancipação política de Macaíba.

A quadra está totalmente nova, ganhou um novo piso, novas traves, tabelas e redes. Também passou a ter alambrado e iluminação com refletores com lâmpadas de LED. O investimento total da obra foi de mais de 225 mil reais.

O prefeito agradeceu a toda sua equipe a entrega de mais uma quadra à população macaibense. “Estamos entregando hoje uma quadra que foi toda refeita, e enfatizo o esporte como atividade não somente como prática de lazer, mas como agente transformador de vidas e um divisor de águas, da criança ao idoso, pois afasta as crianças e jovens de situações de risco social e preserva a saúde dos idosos. Macaíba terá uma vida esportiva ativa nos quatro cantos da nossa cidade, da zona urbana à zona rural. Esse é um compromisso da nossa gestão”.

Para o secretário municipal de Esporte, Sócrates Garcia, devemos acreditar que o esporte inclui, transforma e promove qualidade de vida. “Nós arregaçamos as mangas e concretizamos inúmeras obras relacionadas ao esporte e ao lazer em nossa cidade, mas nada seria possível sem o incentivo do nosso prefeito Emídio Júnior”.

Segundo o líder comunitário Paulo Brega, havia mais de uma década que o espaço não passava por reformas. Para Matheus Rosemiro, uma das lideranças da comunidade, a entrega dessa quadra é muito importante para os moradores. “O esporte e o lazer são muito importantes aqui na zona rural, eu parabenizo o nosso prefeito pela entrega dessa quadra totalmente reformada”. Estavam presentes também os líderes comunitários Zé do Bode, Fabiano, Valmir e Rodrigo Tapará.

Outras sete quadras poliesportivas de comunidades urbanas e rurais também já foram reformadas: As Marias, Capoeiras, Mata Verde, Morada da Fé, Lagoa do Lima, Riacho do Sangue e Félix Lopes. Brevemente, outras serão contempladas.

A solenidade contou com as presenças dos secretários Auri Simplício (Desenvolvimento Econômico), Edma Maia (MacaíbaPrev), Odilon Benício (Tributação), Ademar Júnior (Educação), Edvaldo Emídio (Assuntos de Governo), Júnior Rêgo (Saúde), Rondinelli Dantas (Segurança), Billy Jean (Semurb), Vitor Aguiar (Infraestrutura) e Cícero Militão (Agricultura); e dos vereadores (as) Cacau, Socorro Nogueira, João de Damião, Rita de Cássia de Oliveira, Erika Emídio, Ana Catarina, Taffarel Freitas e Jailson Brito.

Foto: Edeilson Morais

Assecom PMM