Prefeito Emídio Jr. entrega novas instalações da Creche Câmara Cascudo

Prefeito Emídio Jr. no momento de entrega das novas instalações da Creche Câmara Cascudo e dos kits escolares. Foto: Edeilson Morais/Assecom-PMM

Com a presença maciça da comunidade escolar em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (07), o prefeito Emídio Jr. entregou as novas instalações da Creche Câmara Cascudo, localizada na região central da cidade. A unidade de ensino foi construída durante a década de 80 do Século XX e atende a faixa etária dos 02 aos 05 anos de idade.

Na ocasião, foram entregues também os kits de fardamento e material escolar para as crianças matriculadas na creche, que totalizam aproximadamente 300, nos turnos matutino e vespertino. O prefeito esteve acompanhado pelos vereadores Aroldo da Saúde, João de Damião, Érika Emídio e Dadaia Ribeiro; secretários municipais, incluindo o interino de Educação, Silva Júnior; de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio; de Infraestrutura, Vitor Aguiar.

Na atual gestão, essa creche recebeu um investimento de mais 97 mil reais para serviços como retelhamento, reposição de caibros, portas e janelas, acabamento, pintura e providenciamento de novas instalações elétricas e hidráulicas, além de aquisição de mobiliário, explicou Silva Júnior.

Em sua fala, o prefeito Emídio Jr. reiterou o compromisso de sua gestão em reformar todas as unidades da rede municipal de ensino, que foram encontradas sucateadas quando assumiu o mandato, destacando o caso da Creche Câmara Cascudo, que há mais de 20 anos não passava por uma reforma dessa amplitude. Também destacou outras ações importantes no setor de Educação como a melhoria da merenda escolar e implantação do transporte para universitários.

Momento lúdico conduzido pelas professoras Lélia e Ruciana. Foto: Edeilson Morais/Assecom-PMM

Vozes da comunidade escolar

“Nós, como docentes, sabemos a importância que tem o espaço físico para as crianças da Educação Infantil para elas desenvolverem suas habilidades. Assim, podemos trabalhar de uma maneira mais adequada com elas. É uma conquista! Eu, particularmente, estou aqui há 15 anos, e pela primeira vez estou vendo uma reforma desse porte.”, declarou a professora Lélia Barbosa.

“Representa muita coisa. Quando eu cheguei aqui e vi a creche reformada, hoje eu vim com ela, porque é a primeira vez que ela vai estudar, meus olhos se encheram de lágrimas. A creche tá nova, tá ótima!”, referiu Kássia Dias, mãe de uma criança que está ingressando neste ano letivo na creche.