Prefeito Emídio Jr entrega anexo completamente reformado à comunidade de Mata Verde

O prefeito de Macaíba Emídio Junior participou na manhã desta quinta-feira (14), da reabertura do anexo Maria da Glória Moura, localizado na comunidade de Mata Verde, pertencente à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cajazeiras que foi completamente reformado e já está pronto para atender a comunidade.

“Estou muito feliz de poder estar aqui hoje participando desse momento de entrega do prédio do anexo de saúde, que foi construído em 1988, nunca havia sido reformado e agora está novo para a comunidade. Foi colocado piso novo de granilite, revestimento na cozinha e no banheiro, o prédio foi todo rebocado, pintado, e teve revisão completa da cobertura.”

O secretário municipal de Saúde de Macaíba Júnior Rêgo informou que o atendimento estava suspenso na unidade, e agora foi retomado de 15 em 15 dias. “A equipe da UBS Cajazeiras atenderá uma vez por semana no anexo com atendimento odontológico, planejamento familiar, vacinação, consulta médica e enfermeira”, disse.

A moradora Thaline Jéssica Duarte, 32, disse que o atendimento estava sendo realizado apenas em Cajazeiras. “Agora voltamos a ser atendidos perto de casa, e com atendimento odontológico aqui na unidade”, disse.

O anexo Maria da Glória Moura é composto por uma sala de preparo, consultório odontológico, consultório multiprofissional, cozinha e banheiro.

Foto: Edeilson Morais

Assecom PMM