Prefeito Emídio Jr e secretária de Estado da Saúde visitam Hospital Alfredo Mesquita Filho

O prefeito Emídio Jr e a secretária de Estado da Saúde, Lyane Ramalho, visitaram o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, nesta terça-feira (20), ao lado das equipes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) e da Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba (SMS).

As equipes visitaram as dependências do Hospital e discutiram sobre novas melhorias para o espaço, que passou por reformas recentemente. Em pauta, o fortalecimento e expansão da Atenção Primária à Saúde (APS) e a realização de cirurgias eletivas até outubro de 2023, um compromisso da Secretaria de Estado da Saúde Pública.

“Queremos cada vez mais ter uma aproximação maior com Macaíba. Esse Hospital precisa ser fortalecido”, declarou a secretária, que também enfatizou a realização de cirurgias eletivas “Vamos fazer um esforço absoluto”. O prefeito destacou a parceria da Prefeitura com o Governo do RN para fortalecimento da área da saúde no município. “Agradeço a atenção da nossa secretária. Daqui já saem as diretrizes para que as soluções e encaminhamentos sejam tocados. Nossa vontade é que nosso Hospital melhore ainda mais”, declarou o Chefe do Executivo Municipal.

Na visita também estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Júnior Rêgo; a secretária-adjunta de Estado de Saúde, Leidiane Fernandes de Queiroz; Sâmara Bridget, diretora do Hospital Regional; as vereadoras Socorro Nogueira e Rita de Cássia e equipes da Sesap/RN e SMS de Macaíba.

Fotos: Geraldo Neto