Prefeito Emídio Jr. destaca avanços e reforça compromissos da gestão em leitura da mensagem anual 2023

O prefeito Emídio Jr. realizou a leitura da Mensagem Anual do Executivo Municipal – Edição 2023, nesta quarta-feira (15), no plenário do Poder Legislativo. A leitura faz parte da abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Macaíba. Em seu discurso, o prefeito destacou os principais avanços e ações de sua gestão, especialmente no ano de 2022.

Obras nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e realização de concurso público foram alguns dos pontos enfatizados pelo gestor municipal durante a leitura. O enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) também foi ressaltado pelo prefeito.

Entre as obras e ações mais marcantes de 2022, Emídio citou a Policlínica Municipal, as duas creches do tipo modelo no Campo das Mangueiras e em Cajazeiras; recuperação de prédios públicos como UPA, postos de saúde, escolas, quadras esportivas e praças;  a maior operação de recapeamento asfáltico já feita na cidade, abrangendo mais de 20 ruas; asfaltamento na zona rural ligando Traíras a Capoeiras; e o resgate do calendário cultural de eventos da cidade, com festividades de São João, Emancipação Política e Natal, trazendo alegria para a população e também incentivando a economia local e regional.

Por fim, o prefeito reforçou compromissos de sua gestão para que Macaíba continue crescendo e avançando, em 2023, com destaque para a realização do concurso público para a guarda municipal, conclusão do Centro de Operações Integradas da Segurança Pública (COISP), construção de duas novas unidades de saúde em Campo da Santa Cruz e As Marias, pavimentação em Guarapes, Alto da Caixa e Portal de Mangabeira, novos projetos de pavimentação com investimentos da ordem de R$ 16 milhões, inauguração da Praça da Juventude, projetos de engenharia de tráfego e realização do Carnaval após 27 anos sem comemorações promovidas pela Prefeitura.

“Apresentei um resumo de 365 dias de intenso trabalho em todas as áreas de atuação da gestão. Chegamos ao marco da metade do nosso mandato com a casa organizada, com as correções de rumo necessárias após décadas de descaso”, expressou o prefeito Emídio Jr. ao final da leitura, agradecendo aos vereadores da base aliada pela parceria e pelo apoio em relação a tudo que tem sido feito em prol de Macaíba.

Fotos: Edeilson Morais