Prefeito Emídio Jr debate na SEMARH manutenção da Barragem de Tabatinga

Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Emídio Jr participou de uma reunião com o coordenador de Planejamento e Gestão dos Recursos Hídricos da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Governo do Estado (SEMARH), Gustavo Medeiros. Eles discutiram sobre o termo de cooperação técnica para manutenção e limpeza da comporta da Barragem de Tabatinga.

Atualmente, o serviço está em fase licitatória e o edital para contratação da empresa que executará o trabalho deve ser lançado nos próximos dias. Desde a sua criação, a Barragem de Tabatinga nunca passou por esse tipo de manutenção. Essa será a primeira vez que o Governo do Estado viabiliza a obra.

De acordo com o Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn), que atua no monitoramento dos reservatórios em todo o estado, a barragem de Tabatinga tem atualmente cerca de 30% da sua capacidade.

Ainda durante a reunião, também foi discutido sobre a construção de cinco poços artesianos em pontos estratégicos do município e sobre o peixamento dos reservatórios de água. Também participaram da reunião o secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, Vitor Aguiar, e a engenheira Laura Anastácia.