Prefeito Emídio Jr. avalia como muito produtiva participação em grande evento sobre inovação urbana no RS

Entre os dias 23 e 25 de novembro, o prefeito Emídio Jr. esteve participando de um dos maiores eventos sobre inovação urbana já realizado no Brasil, reunindo quase mil gestores municipais de todas as partes do pais, na cidade de Nova Petrópolis, Estado do Rio Grande do Sul. Trata-se da primeira edição do Smart Cities Park. Dezenas de palestras, painéis e mesas redondas ocorreram no ensejo.

“O evento foi durante três dias, muito produtivo, com várias palestras pertinentes, sendo todas elas voltadas para as áreas de tecnologia, inovação e novas práticas administrativas para que a gente possa melhorar a qualidade de vida do nosso povo, com eficiência e com modernidade. Ações voltadas à energia solar, iluminação de LED, parcerias público-privadas, até mesmo na saúde, educação e infraestrutura. Vimos muitos ‘cases’ de sucesso”, explicou o gestor de Macaíba.

O Smart Cities Park foi promovido pelo IPZ (Instituto Paulo Ziulkoski), em parceria com a FAMURS (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) e o Município de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

Possibilidades de inovação em temas como mobilidade urbana, segurança pública, políticas sociais, transportes, reciclagem, processos eletrônicos, inteligência artificial, cidades inteligentes, inovação 5G, entre outros, foram abordados por especialistas renomados e gestores públicos reconhecidos do Brasil e da América do Sul.

Assecom-PMM