Prefeito Emídio Jr. assina ordem serviço para implantação de iluminação LED e academia de saúde no Campo das Mangueiras

Assim como ocorreu recentemente nas Campinas, o prefeito Emídio Jr. assinou na tarde desta quinta-feira (28/09) uma nova ordem de serviço autorizando o início dos serviços referentes à implantação de iluminação LED e de uma academia da saúde no Campo das Mangueiras. Juntas, as duas obras representam um investimento de mais de meio milhão de reais na região.

Campo das Mangueiras é mais um bairro beneficiado com a substituição das lâmpadas convencionais por outras do tipo LED, um processo que deverá ser feito gradativamente em todo o parque de iluminação pública de nossa cidade até atingir o patamar de 100%.

Por sua vez, a academia da Saúde vai oferecer equipamentos de ginástica como barras paralelas, barras marinheiro, barra horizontal tripla, barra fixa de apoio e pranchas abdominais. Os equipamentos ficarão instalados nas proximidades do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Enedina Augusta Bezerra.

A nova iluminação proporcionará mais segurança e mobilidade para os moradores da região, enquanto a academia será um espaço para incentivar hábitos de vida saudável e promover mais um espaço de convivência.

“Este é o nosso estilo de fazer administração, focada no trabalho e no compromisso com as pessoas e, principalmente com a cidade, da zona urbana à zona rural, com obras marcantes em toda a cidade, inclusive aqui no Campo das Mangueiras, como o CMEI Enedina Bezerra, que atende centenas de crianças e funciona em tempo integral. Hoje, assinamos a ordem de serviço para a construção da academia de saúde. Sabemos da importância do exercício para a saúde física e mental das pessoas. Mas não é somente a academia, o Campo das Mangueiras também ganha a partir de hoje uma nova iluminação de LED em suas ruas. A administração pública não pode parar, e eu fico muito feliz em estar presente in loco. Semana por semana, estamos nas comunidades e nos bairros. Vamos estar sempre focados no trabalho.”, declarou o prefeito. Por fim, Emídio Jr reforçou o compromisso acerca da realização do Concurso da Guarda Municipal.

Em nome da comunidade, se expressaram Chef Gilvan e Marcelo “Olho de Gato”. O primeiro afirmou que mora no Campo das Mangueiras há 21 anos e hoje vê uma gestão que pensa nas comunidades. “Essas duas obras vão trazer muitos benefícios. Essa iluminação é de primeira, e essa academia também é para preservar nossa saúde, jovens e idosos.”, declarou Gilvan. Já Marcelo relatou que nasceu e se criou no bairro, parabenizou o gestor municipal e os representantes da Câmara pelo atendimento das reivindicações dos moradores, definiu a nova academia como ‘belíssima’ e referiu que ela “vai dar uma qualidade de vida melhor para o Campo das Mangueiras”.

O prefeito Emídio Jr. esteve acompanhado pelos (as) vereadores (as) Denilson Gadelha, Érika Emídio, João de Damião, Tafarel Freitas, Jailson Brito, Zeca da Pesca, Ana Catarina, Cacau e Igor Targino; além das lideranças políticas Dr. Antônio, Venício Filho e Sérgio Lima; e os secretários municipais Júnior Rêgo, Vítor Aguiar, Karoline Romana, Bruna Andrade, Sócrates Garcia, Edivaldo Emídio, Lorena Timbó, Auri Simplício, Billy Jean, Sérgio Nascimento e Carlos Soares.

Fotos: Edeilson Morais