Prefeito Emídio Jr. assina ordem de serviço para reconstrução da quadra poliesportiva de Lagoa do Mato

Dando sequência ao processo de reconstrução e reforma dos espaços esportivos nas comunidades das zonas urbana e rural de nossa cidade, o prefeito Emídio Jr. assinou nesta, sexta-feira (11/08) uma ordem de serviço para a obra de reconstrução da quadra poliesportiva de Lagoa do Mato.

O Prefeito Emídio Júnior falou que em dois anos e meio, a atual gestão já construiu duas quadras poliesportivas (Bosque Brasil e Ferreiro Torto), três quadras de areia (duas na Avenida Mônica Dantas e uma na Vila São José), um ginásio poliesportivo (Lagoa dos Cavalos) e reformou mais seis outras quadras poliesportivas (As Marias, Capoeiras, Mata Verde, Morada da Fé, Lagoa do Lima e Félix Lopes).

Emídio Júnior disse que depois de 14 anos, a quadra de Lagoa do Mato passará por reforma completa com investimento na ordem de mais de 225 mil reais. “O espaço ganhará um novo piso, novas traves, tabelas e redes e terá mais dois diferenciais: alambrado e iluminação com refletores com lâmpadas de LED, e o prazo para conclusão é de cerca de 5 meses”, informou o prefeito de Macaíba.

Segundo ele, em Macaíba o esporte é valorizado, tem vez e tem voz e já se observa queda nos índices de violência. “O esporte salva vidas, queremos uma infraestrutura adequada para que os jovens da região possam ter momentos de esporte e lazer e não enveredem pelo caminho do mau. Nós já entregamos 105 ternos para equipes de futebol, de todas as idades, e pagamos as premiações de campeonatos em dia”, disse.

Segundo o secretário Sócrates Garcia, a assinatura da ordem de serviço dá continuidade as reformas e construções de espaços esportivos no município. “Lagoa do Mato foi uma das primeiras comunidades que essa gestão visitou, e que tanto necessita desse espaço. O prefeito Emídio Júnior tem a sensibilidade de olhar com carinho para as políticas públicas do esporte, e isso faz toda diferença, não só na gestão, mas na vida das pessoas. Particularmente me sinto feliz e orgulhoso, de estar fazendo parte dessa gestão, e daqui a poucos dias entregaremos a população de Lagoa do Mato uma quadra toda reformada”, disse.

Para a liderança comunitária de Lagoa do Mato, Paulo Brega a reforma da quadra é uma solicitação antiga dos moradores. “A reforma será uma grande realização da gestão do prefeito Emídio Júnior, que vai deixar a quadra bem melhor para juventude de Lagoa do Mato”, disse.

A construção, a reforma e a inauguração de novas praças esportivas por todo o município faz parte do planejamento da Prefeitura para proporcionar mais qualidade de vida e incentivar a formação de novos talentos em nossa juventude, ofertando entretenimento e afastando-a de situações de risco social.

Atualmente, acontece também a reforma do ginásio poliesportivo do distrito de Traíras, que está próximo de ser concluído, a reforma da quadra poliesportiva de Riacho do Sangue e a etapa final de construção da Praça da Juventude, no Conjunto Alfredo Mesquita, que contará com uma quadra society, uma quadra coberta e uma quadra de areia e será um marco para a história do município.

A assinatura da ordem de serviço da quadra de Lagoa do Mato, contou com a presença dos vereadores Socorro Nogueira, Rita de Cássia Oliveira, Ana Catarina, João de Damião e Ismarleide Duarte; e dos secretários municipais, Sócrates Garcia (SEMEL), Raquel Barbosa (SEMTHAS), Silva Júnior (SME), Patrícia Correia (SEMURB), Edvaldo Emídio (Assuntos de Governo) e Carlos Soares (Demutran).

Foto: Raphael Luiz

Assecom PMM