Prefeito Emídio Jr. assina ordem de serviço para recapeamento de mais três vias do Centro

Mais três importantes vias da região central de Macaíba irão ganhar asfalto novo. O prefeito Emídio Jr. assinou, na tarde desta terça-feira (11), uma ordem de serviço autorizando o início das obras de recapeamento das ruas Joanete Ribeiro, Areia Branca e Alfredo Mesquita (mais conhecida como Rua Nova). As obras começaram pela Rua Joanete Ribeiro, no Conjunto Tavares de Lira.

“Estamos assinando esta ordem para o início dessas obras e tem muito mais vindo por aí. Em Macaíba, tem trabalho acontecendo. Hoje é o dia do prefeito, mas quem ganha o presente é a população, resultado de planejamento e de um trabalho que não para”, afirmou o prefeito Emídio Jr.

Acompanharam a assinatura os vereadores Denilson Gadelha (presidente da Câmara), Erika Emídio, Aluízio Sílvio, Socorro Nogueira, Cacau, João de Damião, Igor Targino, Tafarel Freitas, Zeca da Pesca, Ismarleide Duarte, Jailson Brito, Aroldo da Saúde, Dadaia Ribeiro e Rita de Cássia.

A nova manta asfáltica irá proporcionar melhor mobilidade urbana e possibilitará que motoristas e pedestres circulem com mais segurança nessas vias. Vale destacar que, em 2022, a gestão municipal realizou a maior operação de asfaltamento e manutenção de ruas da história da cidade, contemplando aproximadamente 20 vias na região central e em bairros como Campo das Mangueiras e Alfredo Mesquita. O investimento feito superou o montante de R$ 6 milhões.

Além disso, comunidades rurais como Traíras, Porteiras, Lagoa do Sítio I e Capoeiras também foram beneficiadas já no início deste ano de 2023, recebendo recapeamento ou ganhando pela primeira vez o asfalto. Na zona rural, além de trazer melhorias para o trânsito de veículos, essas obras também contribuem para o desenvolvimento econômico ao permitir agilidade no escoamento da produção agrícola.

Foto: Edeilson Morais