Prefeito Emídio Jr. assina ordem de serviço para conclusão da obra de creche em Traíras

O prefeito Emídio Jr. assinou nesta quarta-feira (20/12) a ordem de serviço para a conclusão de uma creche municipal João França Soares. A solenidade foi realizada ao lado do Centro de Educação Rural Alfredo Mesquita Filho (CERU).

O novo estabelecimento de ensino terá capacidade para atender até 200 crianças do distrito e de comunidades e assentamentos da região, com idades entre 2 e 5 anos. Serão cinco salas de aulas, uma sala para professores, uma sala multiuso, um fraldário e uma sala de administração.

O prefeito enfatizou que todas as obras encontradas paradas de gestões passadas serão entregues 100% concluídas. “Com trabalho, presteza, dedicação, compromisso, coerência, força de vontade, garra, luta a gente tem conseguido fazer ações que gestões passadas nunca fizeram, e vamos concluir essa creche e em breve entregaremos uma linda unidade pronta para receber nossas crianças”, afirmou.

A gestora da creche, Zilda Severiano da Silva, emocionada falou do tempo que a comunidade espera pela conclusão dessa obra. “Deixamos de matricular várias crianças por falta de vaga, e com essa nova unidade isso não vai mais acontecer. No prédio atual onde funciona a creche Infância Feliz, as crianças não tem espaço nem para uma caixa de areia, e aqui as crianças vão ter espaço de lazer com parque infantil, para desenvolver o lúdico”.

O secretário municipal de Educação, Ademar Júnior, agradeceu a toda a equipe que trabalhou incansavelmente para passar as informações ao prefeito Emídio Júnior, que de Brasília, solicitou os dados da unidade, para poder destravar a construção. “Hoje celebramos um momento ímpar na educação dessa região, pois com essa entrega podemos fazer uma educação pública transformadora e de qualidade”.

O ex-vereador Antônio França estava presente na solenidade, e agradeceu ao ex-presidente da Câmara, Gelson da Costa Lima que na época apresentou uma propositura que deu nome à creche pró-infância do seu falecido pai. “Minha gratidão ao legislativo municipal a época, e o prefeito Emídio Júnior, que como vereador votou favorável a essa homenagem”.

O investimento será de mais 1,1 milhão de reais, sendo divididos entre recursos próprios e verbas oriundas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prazo para execução é estimado em cerca de 6 meses.
Esta será a terceira unidade de ensino destinada a crianças que a atual gestão está entregando à população macaibense. As duas outras foram os centros municipais de educação infantil (CMEIs) do bairro Campo das Mangueiras e do distrito de Cajazeiras.

Estavam presentes os vereadores (as) Érika Emídio, Cacau, Socorro Nogueira, Ana Catarina, Dadaia, Rita de Cássia de Oliveira e Zeca da Pesca.

Assecom PMM

Foto: Edeilson Morais