Prefeito Emídio Jr. assina ordem de serviço para asfaltar trecho de Traíras a Capoeiras, um dos principais acessos da zona rural macaibense

Mais uma obra marcante para o município de Macaíba, principalmente para a zona rural, irá começar a ser concretizada muito em breve. O trecho de estrada vicinal que liga o distrito de Traíras até a comunidade quilombola de Capoeiras, passando pela comunidade de Porteiras, receberá asfaltamento. O prefeito Emídio Júnior assinou a ordem de serviço referente à obra no início da noite desta sexta-feira (14/10).

Este é um dos principais acessos da zona rural macaibense. Trata-se de uma obra bastante aguardada pelos moradores da região há décadas. O investimento da gestão municipal é da ordem de mais de 4,1 milhões de reais e o prazo estimado para conclusão é de cerca de 120 dias. Cabe ressaltar que Capoeiras já está ganhando novo asfalto a partir da divisa com o município de Bom Jesus.

O prefeito Emídio Jr. discursou com bastante motivação durante a solenidade e, primeiramente, agradeceu à população por lhe proporcionar essa oportunidade de gestor municipal para poder tornar realidade um sonho antigo de toda uma região, que abrange várias comunidades e tem uma população de aproximadamente 10 mil habitantes.

O discurso de Emídio Jr. deu muita ênfase à palavra trabalho, enumerando as muitas obras que foram e vem sendo concretizadas na zona urbana e na zona urbana durante sua gestão de pouco mais de 1 ano e 9 meses, como a construção de centros municipais de educação infantil e de postos de saúde, reformas de escolas e praças esportivas, pavimentação e asfaltamento de ruas, etc. Em um dos momentos de maior destaque, Emídio Jr. referiu que quando as pessoas passarem pelos limites de Macaíba e as cidades vizinhas vão perceber que tem trabalho acontecendo na nossa cidade.

Morador de Capoeiras, José Hilton se expressou no púlpito em nome dos populares sobre a tão esperada obra e agradeceu ao gestor municipal diante do público presente, resumindo nessas palavras: “O que tem sido feito em menos de 2 anos não foi feito em 12 anos nesta cidade”.

Além de facilitar o deslocamento de pessoas, também irá contribuir para o desenvolvimento econômico local ao agilizar o escoamento da produção agrícola das comunidades do entorno, que conta com culturas como mandioca, feijão, milho, caju, dentre outras. Outro potencial da região também poderá ser promovido, que é o turismo cultural, pois Capoeiras é a maior comunidade quilombola do Rio Grande do Norte.

Outro serviço importante também será realizado entre Traíras e Capoeiras, mais especificamente no acesso que passa por Lagoa do Sítio I, que será recuperado. Esse serviço integra as ações de revitalização viária da gestão municipal, que vêm sendo conduzidas em diversas regiões de Macaíba, após a passagem do período chuvoso.

Fotos: Edeilson Morais