Prefeito Emídio Jr. anuncia reajuste salarial de 14,95% para gestores escolares durante reunião mensal de planejamento

O prefeito Emídio Jr. anunciou a concessão de reajuste salarial de 14,95% para diretores e vice-diretores, durante reunião de planejamento promovida pela Secretaria de Educação de Macaíba (SME) na manhã desta terça-feira (14/03). A reunião foi coordenada pelos titulares da pasta, secretária Edma Maia e secretário adjunto Ademar Silva Júnior, com apoio da equipe técnica.

O novo salário beneficiará diretores e vice-diretores e começará a ser pago no próximo mês de abril. Com relação aos meses anteriores, Emídio Jr. explicou que haverá pagamento retroativo referente aos meses de janeiro, fevereiro e março, sendo quitado proporcionalmente nos salários mensais durante o decorrer deste ano.

“Me sinto muito feliz com essa notícia do reajuste. É mais uma forma de valorização para nós. Sou gestora da Escola Municipal Tereza Brito, e tenho percebido todo um trabalho realizado nos dois últimos anos para melhoria no ambiente de trabalho, com novos equipamentos, merenda de qualidade, fardamento”, expressou Edna Dark.

Esse reajuste é mais um concedido pela gestão municipal aos trabalhadores da Educação. Na última quinta-feira (11/03), foi confirmada a concessão de reajuste salarial de 14,95% para os professores numa reunião com a presença do prefeito Emídio Jr., secretários municipais e representantes de sindicatos.Além do anúncio de reajuste, o prefeito Emídio Jr. falou sobre os investimentos feitos na área da educação pública municipal e da valorização dos profissionais da educação.

A reunião mensal de planejamento de hoje tratou de temas pertinentes ao dia a dia da comunidade escolar, bem como ações a serem realizadas ao longo do ano letivo, como Jornada Pedagógica, Censo Escolar, Busca Ativa Escolar, Comunicação Interna e Externa entre gestores, professores e pais de alunos, e informes pedagógicos e administrativos em geral. A SME realiza o encontro com gestores mensalmente com o intuito de discutir acerca da gestão administrativa e pedagógica das unidades escolares.

Fotos: Edeilson Morais