Prefeito Emídio Jr. antecipa salário do funcionalismo neste mês de emancipação política da cidade

No mês em que se completam os 145 anos da emancipação política de Macaíba, todo o funcionalismo municipal terá mais um motivo para comemorar a data que oficialmente é na quinta-feira (27). Isso porque o gestor municipal, prefeito Emídio Jr. autorizou a antecipação do pagamento referente ao mês de outubro para hoje, quarta-feira (26).

Ontem, terça-feira (25), foram quitados também os salários dos servidores ativos e inativos do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Macaíba (MacaíbaPREV). É importante ressaltar que, geralmente, esses pagamentos ocorrem nos últimos três dias úteis de cada mês, recebendo na sequência: primeiro dia, colaboradores do instituto previdenciário local; segundo dia, colaboradores das demais pastas, com exceção de Saúde e Educação, que são contemplados no dia seguinte.

Ou seja, os servidores que atuam nessas duas secretarias só receberiam na próxima segunda-feira (31), pois a próxima sexta-feira (28) será ponto facultativo em virtude do dia nacional do funcionário público.

A medida de antecipação geral do pagamento do funcionalismo também é uma razão para aquecer as vendas no comércio macaibense neste período festivo. Na data de emancipação, haverá um grande show em praça pública, com Josymar Silva, Cavaleiros do Forró e Raí Saia Rodada, a partir das 20h, na Avenida Mônica Dantas (Pista Nova).

A gestão municipal de Macaíba sempre tem pagado os salários dos seus colaboradores rigorosamente em dia e dentro do mês trabalhado, ao mesmo tempo em que mantém as contas públicas em ordem. Além disso, já antecipou 40% do 13º salário no mês de junho neste ano de 2022.