Prefeito Emídio Jr. abre programação oficial dos 146 anos de Macaíba inaugurando obra histórica da Praça da Juventude

Em uma tarde histórica, neste sábado (21/10), o prefeito Emídio Jr. abriu oficialmente a programação relativa aos 146 anos de emancipação política do município de Macaíba com a inauguração da Praça da Juventude, um dos maiores espaços de lazer da Grande Natal, situada no Conjunto Alfredo Mesquita, próximo da região central da cidade. Momento bastante prestigiado pela comunidade que compareceu em peso para acompanhar os torneios esportivos e apresentações culturais.

Com uma área total de 7.078 metros quadrados, a Praça Raimunda Pinheiro de Medeiros conta com quadra de futebol society, quadra de areia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, pista de skate e área para realização de exercícios físicos.

O projeto da Praça da Juventude havia sido elaborado há mais de uma década e sua construção teve início em meados da década 2010. Com recursos próprios e aporte de emendas federais, a atual gestão do prefeito Emídio Jr. não mediu esforços para concluir a obra que se configura como um grande marco para a população macaibense.

O prefeito Emídio Jr. declarou: “Obrigado, meu Deus por esta oportunidade, e a todos vocês que acreditaram e acreditam numa Macaíba melhor! Isso nos dá força, garra e vontade para trabalharmos muito mais! Eu estou feliz e a população também por estarmos entregando essa obra. Em Macaíba, tem trabalho acontecendo, não somente na Praça da Juventude. Breve, estaremos dando uma ordem de serviço para a construção de um batalhão de polícia aqui mesmo no Alfredo Mesquita. Vamos inaugurar na terça as novas instalações da quadra de Lagoa do Mato, na quarta-feira, vamos assinar a ordem de serviço da UBS Auta de Souza e, na quinta-feira, vamos inaugurar o mausoléu de Augusto Severo e reabrir o Museu Solar Ferreiro Torto após uma ampla reforma”.

Participaram da solenidade, acompanhando o gestor municipal, o deputado estadual Kléber Rodrigues, os(as) vereadores(as), Denilson Gadelha (presidente da Câmara Municipal), Érika Emídio, Socorro Nogueira, Dadaia Ribeiro, Ismarleide Duarte, Ana Catarina, Rita Oliveira, João de Damião, Jailson Brito, Jeferson Stanley e Aluízio Sílvio; suplente de vereador Sérgio Lima e as lideranças comunitárias, Ionillo Éder, Pajará, Oziel, Wildson e Chef Gilvan.

A programação alusiva aos 146 anos de emancipação política de Macaíba continua até a próxima sexta-feira (27/10) com uma série de obras e ações, podendo ser conferida na íntegra no site e nas mídias oficiais da Prefeitura de Macaíba.

Fotos: Edeilson Morais/Geraldo Neto