Prefeito Emídio busca novas obras do Minha Casa, Minha Vida para Macaíba

O prefeito Emídio Jr participou, nesta terça-feira (12), de uma reunião na Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, em Brasília, para dialogar sobre as próximas etapas do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no no RN. Ele foi recebido pelo diretor nacional de habitação, Hailton Madureira.

De acordo com Emídio, o objetivo é conseguir novas obras para Macaíba. “Macaíba foi contemplada com 172 novas casas e nós ficamos muito felizes com isso. Mas a luta continua e queremos conseguir ampliar ainda mais esse número. Nos próximos meses teremos o lançamento do Minha Casa Minha Vida Rural e Entidades. Esperamos que Macaíba seja contemplada mais uma vez”, comentou ele.

O MCMV Rural é voltado para a construção e melhoria em unidades habitacionais rurais. O programa tem como público alvo agricultores familiares, pescadores, povos indígenas, integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais e demais povos e comunidades tradicionais. Já o programa voltado para Entidades, tem como foco a produção social da moradia para famílias de baixa renda organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos em áreas urbanas.

Na ultima quinta-feira (07), a governadora Fátima Bezerra anunciou a construção de 172 novas casas do MCMV em Macaíba. O município foi um dos dezoito selecionados no RN para receber a Faixa 1 do programa, voltado para famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos. As obras devem começar em junho de 2024.