Policlínica Municipal realizou 48 mil atendimentos em dois anos de funcionamento

A Policlínica Municipal Dr. Luiz Faustino da Costa completou dois anos de funcionamento. Nesse período foram realizados mais de 48 mil atendimentos, dentre pequenas cirurgias, exames, procedimentos e consultas médicas. Desde a inauguração foram realizadas 2.485 pequenas cirurgias com o objetivo de atender a demanda da dermatologia com retirada de sinais, nevos, gomos, linfomas, cistos sebáceos; biópsia para diagnósticos de câncer, hanseníase e psoríase.

Em relação aos exames, foram feitos 3.397 exames de ultrassonografia, eletrocardiograma e endoscopia; e 1.986 procedimentos de enfermagem com curativos de alta complexidade e aplicação de gesso. Além dos atendimentos específicos, a policlínica realizou quase 40 mil consultas em mais de 25 especialidades como cardiologia, ortopedia, mastologia, psiquiatria, ginecologia, oftalmologia, endocrinologia, neurologia, pediatria, reumatologia, urologia, angiologia, nutrição, geriatria, psicologia entre outras.

Para o secretário municipal de Saúde, Júnior Rêgo, a policlínica municipal é um equipamento de grande relevância na atenção especializada com equipamentos de raio-x, ultrassonografia, endoscopia; onde funciona o ambulatório vascular com toda a estrutura de curativos especiais, avaliação dos pacientes que fazem tratamento de lesão vascular; e um espaço onde temos maior celeridade no diagnóstico de doenças que precisam ser manejadas e tratadas dentro do próprio município.

“Ficamos muitos felizes com o alcance do atendimento nesses dois anos, onde podemos observar mais de duas mil consultas por mês, é um número que realmente impacta para saúde pública e faz com que nossa rede esteja conectada e dialogando desde a atenção primária até a rede especializada, fortalecendo esse cuidado dentro do próprio território”, disse o gestor da pasta.

Assecom PMM

Foto: Edeilson Morais