Policlínica Municipal de Macaíba inicia realização de pequenas cirurgias

Maria Cícera sendo atendida pelo médico Ronaldo Teixeira

Inaugurada na última quarta-feira (15/06), a Policlínica Municipal de Macaíba inicia, de forma inédita, na rede local, a realização de pequenas cirurgias. A partir de agora, os pacientes poderão ter sua demanda agilizada e resolvida por intermédio desse novo serviço disponibilizado pela Prefeitura.

O médico Ronaldo Teixeira estava atendendo na manhã desta quinta-feira (23/06) e explicou sobre os procedimentos: “Aqui, a gente vai fazer pequenas cirurgias. A nossa população tem muita carência dessas cirurgias, como sinais, nevos, verrugas, unhas encravadas, que são coisas que o paciente não tinha onde fazer. São alterações de pele frequentes em nossa região devido ao calor do sol. Aqui também faremos remoção de lesões pré-cancerosas. É um ganho muito grande para a população”.

Foram realizadas quatro pequenas cirurgias durante o período da manhã. Maria Cícera foi uma das usuárias beneficiadas com o novo serviço e relatou: “Aguardava há quase dois anos por essa cirurgia (nevo). Foi uma bênção para nós essa Policlínica. Só tenho a agradecer. Não vejo a hora de fazer”.

Paciente Simone Nascimento ao aguardar atendimento

Simone do Nascimento, outra paciente que iria ser submetida a um desses procedimentos, declarou: “A organização tá ótima! Tudo na ordem! Na segunda-feira, recebi minha requisição, hoje cheguei agora e já vou ser atendida. É uma verruga que vou retirar”.

No início da tarde de hoje, o prefeito Emídio Júnior esteve no recinto da Policlínica e conferiu pessoalmente o andamento deste e de outros e serviços que estão sendo proporcionados com o novo estabelecimento, que é uma referência em nível estadual.

Sobre a Policlínica Municipal

A Policlínica Doutor Luiz Faustino da Costa permite a oferta de diagnósticos e exames de mais de 20 especialidades médicas para o público em geral, dentre as quais cardiologia, neurologia, ginecologia, mastologia, oftalmologia, fonoaudiologia e endoscopia. Crianças também podem ser assistidas por meio de pediatria, neuropediatria e psicologia infantil. Além de todas essas especialidades, o espaço oferta pequenas cirurgias, dispõe de uma sala de gesso e curativo especial, laboratório e serviços de atendimento nas áreas de psicologia e nutrição.