Plano de ação da Lei Paulo Gustavo para Macaíba é aprovado pelo Ministério da Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Macaíba já recebeu a confirmação da aprovação do plano de ação para a Lei Paulo Gustavo em nosso município. O documento foi enviado via online na última quinta-feira (22/06) para o Ministério da Cultura. O titular da pasta, Sérgio Nascimento, comemorou a aprovação que veio praticamente em tempo recorde, sendo informada logo no dia seguinte pelo órgão do Governo Federal.

Com isso, Macaíba se torna uma das primeiras cidades do Rio Grande do Norte a ter seu plano de ação referente à Lei Paulo Gustavo, estando agora apto para receber um aporte de cerca de 720 mil reais para serem aplicado em prol da cultura.

Cabe destacar que 70% desses recursos devem ser aplicados em produções audiovisuais. Além de audiovisual, outras manifestações artísticas como música, dança, teatro, circo, poesia, fotografia, etc., poderão ser contempladas.

“Para ser o plano aprovado, foram seguidos todos os critérios da lei, que era debater junto com a classe artística macaibense, ouvir suas sugestões para então criá-lo.”, comentou Sérgio Nascimento.

Agora, o próximo passo a ser dado será a elaboração dos editais no mês de julho, onde novas reuniões para escutas com a classe artística local, da mesma forma como houve para a elaboração do plano de ação, haverá para a devida confecção dos editais para que pessoas e grupos que trabalham com cultura possam inserir seus projetos, concorrer e poder ser beneficiados com os recursos previstos na lei, conforme os critérios estabelecidos.

Fotos: Arquivo-PMM

Assecom-PMM