Pela primeira vez, Macaíba elege representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Foto: Raphael Oliveira.

Na manhã desta terça-feira (10), aconteceu a eleição dos membros representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Macaíba. O Conselho é o órgão colegiado, com a participação do poder público e da sociedade civil, que colabora na elaboração e fiscalização da política cultural local. A escolha dos membros aconteceu na Casa de Cultura.

A eleição escolheu 12 representantes da classe artística local, sendo 6 titulares e 6 suplentes. Durante a cerimônia, também foram apresentados os 12 nomes, 6 titulares e 6 suplentes, indicados pelo poder executivo municipal. Participaram da eleição representantes de diversos coletivos e vertentes culturais da cidade.

“Nós sabemos o quanto é importante a participação de todos nesse momento que trará um ganho substancial à nossa cultura. O Conselho vai trazer para a cultura de Macaíba um novo momento de muitas possibilidades”, comentou o secretário municipal de Cultura, Hailton Mangabeira.

Também participaram do evento o secretário adjunto de Cultura, Anderson Tavares de Lyra, e a produtora cultura e palestrante, Daniele Brito. A cerimônia de posse do conselho deve acontecer no próximo dia 21, quando também será escolhida a diretoria do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Veja a lista completa dos representantes eleitos:

FRANCISCA DA CONCEIÇÃO BEZERRA – Titular
GILVAN GUEDES BANDEIRA – Titular