Pé do Galo recebe obra de pavimentação e calçadas laterais e mais quatro comunidades de Macaíba vão ter iluminação de led

A comunidade de Pé do Galo é mais uma das várias que têm sido contempladas com o cronograma de obras da Prefeitura de Macaíba. Agora, a população da região será beneficiada com uma obra significativa que irá abranger quase 1 km de pavimentação em paralelepípedo. A ordem de serviço para o início do serviço foi assinada na tarde desta quinta-feira (09/11) pelo prefeito Emídio Jr. Também foram assinadas quatro ordens de serviço para instalação de iluminação de led nas comunidades de Pé do Galo, Alto do Açude, Santa Ismênia e bairro Ferreiro Torto.

A avenida contemplada com a pavimentação leva o mesmo nome da comunidade e é uma das principais da região. O trecho que deverá receber pavimento compreende uma área de 9.139,18 m², com uma extensão de mais 936 metros. Além disso, serão construídas calçadas laterais num trecho de 2.831,98 m². O investimento é de R$ 1.115.903,72.

“O povo do Pé do Galo sonhava e esperava pelo dia desta ordem de serviço, e esse dia chegou. Inclusive, o calçamento vem com calçada, não é somente o calçamento em si. Vamos ter aqui uma rua larga, calçada e organizada onde as pessoas vão poder caminhar, fazer cooper, de uma ponta a outra.”, declarou o prefeito Emídio Jr, que anunciou também que a comunidade receberá nova e mais eficiente iluminação.

Lideranças e moradores da comunidade comemoraram a chegada da obra. “Queria agradecer ao senhor (prefeito) pela sensibilidade com o povo do nosso bairro, que tenho a plena certeza que estão muito felizes com essa obra. Nessa via, em época de inverno, a água chegava a dar nos capuzes dos veículos aqui. Agradeço também aos vereadores.”, relatou o presidente do Conselho Comunitário, Márcio do Pé do Galo.

“Estou feliz por um momento tão especial como este, onde vai ser realizado um sonho de 28 anos para minha pessoa, mas para outras, muito mais anos já se passaram. Passaram muitos gestores, prometeram, mas nada aconteceu. Quero parabenizar o prefeito Emídio Jr. por ter essa oportunidade de presentear a nós, moradores do Pé do Galo, com uma obra de tão grande envergadura, que dá acesso à BR-304.”, disse o morador José Rodrigues.

A solenidade contou com a participação de diversos secretários municipais, lideranças comunitárias, dos ex-vereadores Silvan Freitas e doutor Antônio, além dos vereadores Tafarel Freitas, Ana Catarina, Rita Oliveira, Érika Emídio e João de Damião.

Fotos: Edeilson Morais