Parceria entre Prefeitura de Macaíba e UniFacex abre campo de estágio na rede de saúde

Uma parceria entre a Prefeitura de Macaíba e o Centro Universitário Facex (UniFacex) vai permitir que o Campo de Estágio de Medicina e outros cursos da instituição passe a acontecer em Macaíba. O convênio foi assinado pelo prefeito Emídio Jr e o chanceler da UniFacex, José Maria Figueiredo, na manhã de hoje (04).

Com o convênio, os alunos de medicina poderão atuar na Atenção Básica, Postos de Saúde, UPA e Policlínica. “Essa parceria vai abrir um leque de oportunidades que beneficiará diretamente não só os alunos, mas toda população de Macaíba com serviços ofertados de forma gratuita e também toda a rede de saúde do nosso município que, através do convênio, poderá abrir novos atendimentos na área”, comentou Emídio.

Para o secretário municipal de Saúde, Júnior Rego, a parceria representa mais um avanço para a saúde do município. “São pessoas qualificadas e capacitadas que vêm para melhorar a assistência em saúde no município. Teremos ainda uma contra partida da UniFacex para investimento em equipamentos na nossa rede de saúde”, explicou ele.

A expectativa é de que em cerca de 90 dias os estagiários comecem a atuar no município. Também participaram da reunião a vice-presidente da UniFacex, Candysse Medeiros de Figueiredo.